Ecos da reunião na Secretaria de Estado do Ensino e da Administração Escolar

Posted: 2013/05/08 in Notícias

A ação da APEPCCA passa pela defesa dos direitos e da dignidade dos professores que lecionam no ensino particular e cooperativo com contrato de associação e pugnar pela sua concretização.

Assim, tivemos oportunidade para manifestar as nossas preocupações relativamente a algumas situações que  deveriam merecer a análise e um acompanhamento merecido e continuado por parte do MEC.

Na última reunião com o MEC, a APEPCCA, questionou o MEC sobre os resultados do seu trabalho de auditoria, de acompanhamento e fiscalização. As informações que nos foram dadas em 22 de abril, correspondem ao conteúdo da notícia hoje publicada, em que foram detetadas diversas situações irregulares ou a merecer uma análise mais aprofundada.

Foi-nos dito que algumas delas já tinham indicação de correção, outras, nomeadamente relacionadas com o trabalho dos professores, por falta de competência do ministério para o seu julgamento, foram remetidas para a Autoridade das Condições de Trabalho para que esta entidade se pronuncie e, posteriormente, se tomem decisões, que no nosso entender, devem ser bem clarificadas e obedecer a regras claras de modo a que não se venham a repetir.

Ficamos aguardar os resultados finais, sublinhando mais uma vez, a nossa inteira disponibilidade, para trabalhar e encontrar soluções promotoras de integridade e sustentabilidade.

Ver notícia : http://www.publico.pt/sociedade/noticia/auditorias-detectam-taxa-de-matricula-ilegal-nos-colegios-do-grupo-gps-1593763

Deixe um comentário