A escola Pedro Teixeira – Cantanhede

Posted: 2011/02/28 in Notícias

Amanhã, 01.Março’11, a escola Pedro Teixeira irá despedir 31 professores e 14 funcionários não-docentes. As recentes medidas adoptadas pelo Ministério da Educação, em especial a Portaria 1324-A/2010, ao fixar o valor de 90000€ ano/turma a meio deste ano lectivo, fez com que a direcção da escola não conseguisse manter as portas da escola aberta.

A Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) ao saber da intenção da direcção da escola informou os Encarregados de educação e os Pais de que os alunos iriam ser distribuídos pelos 3 agrupamentos de Cantanhede. Os 3 directores dos agrupamentos manifestaram as suas preocupações e as dificuldades que iriam sentir ao receber os alunos da escola Pedro Teixeira, visto estar a meio de um ano lectivo, não terem os espaços mais adequados e sobretudo não terem Professores para os alunos. Os Pais não aceitam que os filhos sejam conduzidos ao insucesso, devido a todo este sobressalto a meio de um ano lectivo (mudar de escola, professores, colegas, livros, instabilidade…) por isso criaram um fundo de solidariedade para pagar a alimentação e as deslocações aos Professores. Os Professores aceitaram trabalhar de graça até final do ano lectivo.

Dos 90.000€ atribuídos às escolas com contrato de associação de Janeiro até Agosto de 2011 em que os professores irão trabalhar de graça/sem receber… o financiamento não vai chegar… vai SOBRAR e muito!?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s