Novo diploma dos concursos

Posted: 2012/07/20 in Notícias

Caros Associados, este é o Decreto-Lei nº132/2012 que definitivamente consagra um dos propósitos que desde o primeiro dia fundamentou a nossa ação e compromisso para com os professores que trabalham nas Escolas Particulares e Cooperativas com Contrato de Associação.

APEPCCA, como se recordam, foi imbuída deste espirito e das evidências reconhecidas de que prestamos um serviço público de educação há dezenas de anos, que assumimos ser tempo de fazer com que profissionais, a quem se exige deveres e funções iguais, lhe sejam concedidas as mesmas oportunidades. O conteúdo referenciado no Decreto-Lei nº132/2012recentemente aprovado foi uma luta nossa junto do MEC, compreendida, assumida e consagrada.

Finalmente, sublinhar que os dados recolhidos nas listas graduadas demonstram que este ano, quando comparado com o ano anterior, concorreram menos 788 professores em 2ª prioridade, facto demonstrativo de que a nossa prioridade continua a ser exercer o serviço docente nas nossas escolas, apesar das oposições feitas pelos sindicatos ou seus emissários no momento da negociação.

Fomos nós que lhes demos identidade às nossas escolas, consistência e amplitude. Os professores foram os catalisadores dos projetos educativos, são os principais obreiros da sua aplicação e é neste espaço que revêm o seu desempenho profissional.

Assim, da nossa parte, tudo faremos para dar continuidade a estes projetos. Mas sublinhamos que o futuro não depende apenas da nossa ação. Se os restantes agentes e entidades, não agirem com coerência, lucidez, transparência e verdade, indiscutivelmente ficaremos todos mais vulneráveis e fragilizados.

 

Juntos Podemos Vencer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s