APEPCCA e o veto presidencial.

Posted: 2011/06/07 in Opinião

Presidente veta alteração ao apoio do Estado ao ensino particular Após uma análise ponderada, sobre a decisão do Srº Presidente da República vetar alteração ao apoio do Estado ao ensino particular e cooperativo, consideramos os efeitos práticos desta decisão, são irrelevantes e não produzem qualquer efeito concreto em relação ao financiamento das escolas com contrato de associação. Com promulgação ou sem promulgação os resultados e as consequências são as mesmas.

Como sabem, a gestão deste processo não foi feita de forma linear, negociações interrompidas, estudos encomendados, acordos concretizados, discussões e propostas parlamentares sem a devida negociação, conduziram a uma solução, que no nosso entender, nunca foi a verdadeira solução para a continuidade dos projectos educativos das nossas escolas. Discutiram-se valores e contra valores, sem saber efectivamente, quais os valores concretos e reais. Não houve tempo para encontrar consensos. Não houve tempo para encontrar verdadeiras soluções.

Apesar de todas as iniciativas de sensibilização desenvolvidas pela APEPCCA, junto dos decisores políticos, não foi possível ainda concretizar formalmente as nossas pretensões, no entanto, consideramos muito relevantes o conjunto de iniciativas desenvolvidas. A situação e a condição, dos professores das escolas com contrato de associação, foram devidamente divulgadas e esclarecidas, junto de todos os grupos parlamentares (Assembleia da República), Ministério da Educação e Presidência da República. Desde o primeiro momento, sem qualquer tipo de ambiguidade, levamos a voz dos professores junto destes órgãos de soberania.

Está a chegar o momento, para redobrar a nossa atenção, há agora uma nova oportunidade de discussão que irá decorrer após inicio da nova legislatura. Mesmo antes, faremos uma ronda junto dos representantes partidários, para que tenham em consideração a nossa situação, que tenham em atenção o nosso futuro. Este trabalho já tem vindo a ser desenvolvido, nomeadamente, durante o recente periodo de campanha eleitoral. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para encontrar as soluções, corentes, justas e transparentes, que sirvam os nossos propósitos e dignifiquem os professores das escolas com contrato de associação.

O momento é de Esperança!!

Podem contar com APEPCCA.

JUNTOS PODEREMOS VENCER

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s